Ações e Projetos de Sustentabilidades


Projeto Retratos do Rio Belem - A trajetoria de um Rio urbano 

Ana Carolina e demais profissionais de diversas áreas  historia, fotografia, arquitetura e biologia, estão engajados no projeto aprovado pela Fundação Cultural de Curitiba " Retratos do Rio Belem" A ideia é registrar a paisagem cultural, imaterial e material, que compõe o Rio Belém, um rio 100% urbano que nasce em Curitiba e morre em Curitiba. O projeto tem como objetivo registrar e indentificar a paisagem cultural do maior rio urbano da cidade de Curitiba. O projeto foi realizado no periodo de sete meses. A ação perfomática no rio Belem será realizada por Ana Carolina, tendo como objetivo pessoal resgatar a interação do rio com a sociedade, promovendo a preservação e conservação.  A ação perfomatica foi realizado no Parque São Lourenço, para promover a integração dos moradores com o rio. Ao final foi lançado um livro com o conteúdo da pesquisa realizada, envolvendo questões ambientais, históricas, geográficas, arquitetônicas e culturais.
Mais informações sobre o projeto, clique aqui

Ana Carolina - Parque São Lourenço
Rio Belem - Centro de Curitiba. 
Integrantes do Projeto


Ajuda Comunitária junto a Defesa Civil em Cerro Azul - Brasil.

Equipe de resgate 
A cidade de Cerro Azul - PR, infelizmente foi atiginda com a pior enchente dos últimos anos. O Rio Ponta Grossa que corta a cidade é um dos principais afluentes do Rio Ribeira do Iguape,que transbordou, derrubando casas na beira do rio. Mas a pior tragédia foi entre Doutor Ulysses e Cerro Azul, aonde uma ponte entre as duas cidades foi levada pela força do Rio Ribeira deixando a comunidade sem comunicação e sem água, ja que a tubulação da Sanepar arrebentou. Os condutores de rafting Mauro e Ana Carolina junto com a Defesa Civil do Paraná e a empresa Praia Secreta Expedições, foram convocados para ajudar a população local. O objetivo maior era transportar agua potável para a população, fornecida pela Sanepar. Alem de fornecer água  também foram transportados alguns civis ao outro lado da ponte, já que estes estão ja alguns dias sem voltar para casa devido a falta de comunicação.

Ponte destruida devido a enchente do Rio Ribeira
Projeto Agua do Amanhã - Rio Iguaçu - Brasil

Ana Carolina - fotografia Gazeta do Povo
Ana Carolina participou do Projeto “Águas do Amanhã”, realizado pela rede RPC TV e a Gazeta do Povo, no Rio Iguaçu. Atuando no papel de Condutora de Rafting, Ana participou no trecho do Rio Iguaçu, em Porto Amazonas. O Projeto tinha como objetivo durante os seis de realização coletar informações técnicas e observar o impacto socioambiental no mais importante curso fluvial do Estado. O Projeto serve também para conscientizar a população e a comunidade na preservação do Rio Iguaçu, que esta quase morto, por exemplo, no trecho da região Metropolitana de Curitiba, acompanhe os resultados e informações sobre o projeto. Acesse http://www.aguasdoamanha.com.br/. Preserve nos Rios.

Operação Lixo - Santo Amaro de Imperatriz - Brasil

Celeste e Ana Carolina
Ana Carolina em Parceria com Apuama Rafting, realizou a operação lixo, no Rio Cubatão do Sul, em Santo Amaro de Imperatriz. Em poucas horas o bote de Rafting  já estava cheio! Em grande quantidade foram encontrados  garrafas pets e sacolas plásticas, além de pneu, tecidos  e o mais perigoso,  pedaços de ferro. A operação tinha como objetivo recolher o lixo acumulado do trecho chamado de "Radical"  de 5 km e ficamos impressionados pela quantidade encontrada. Segue o alerta para população, comunidade local e setor privado e publico da importância da preservação do Rio Cubatão do Sul que fica no Parque Estadual do Pico do Tabuleiro, unidade de conservação ambiental. Agradecimentos aos Condutores Maba e Celeste pela colaboração.

Rio Cubatão do Sul

VIDEOS

Loading...