Eventos

Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade 


Aconteceu entre os dias 1º e 4 de dezembro, no Parque Iguaçu em Curitiba, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, com participação de 300 atletas de diversas regiões do Brasil. Realizar eventos de grande porte no Parque Náutico, promove o esporte da canoagem na cidade de Curitiba e região. Hoje o Parque Náutico oferece pouca estrutura para a prática da canoagem, apesar de ter uma das melhores raias do Brasil para competições. Também conta com um clube de Canoagem, o Clube São José dos Pinhais, que oferece aulas de canoagem. O Parque já foi sede de campeonatos de nível nacional e internacional. Por ser uma área grande e divisa de municípios (Curitiba e São José dos Pinhais), existe uma dificuldade de administração, porém eventos como esse, aberto ao público, só tem a promover o esporte, que inclusive contou com atletas de renome como Fernando Fernandes, atleta da Paracanoagem e Bicampeão Mundial. Para saber mais sobre canoagem e as categorias e resultados do evento clique aqui.





Treinamento de Rafting e Primeiros Socorros














ABETA SUMMIT 2009

ANA EXPEDIÇÕES DE AVENTURA participou do Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, juntamente com a Adventure Sports Fair, realizados entre os dias 10 e 13 de setembro de 2009, no Centro de Exposição Imigrantes – São Paulo.
É o maior encontro do mercado de Ecoturismo e Turismo de Aventura da América Latina e tem importância estratégica para consolidar o destino Brasil, como um competidor de nível mundial nos segmentos de Natureza, Aventura e Ecoturismo.
ANA EXPEDIÇÕES DE AVENTURA participou nos três dias do encontro. Aconteceram diversas sessões concorrentes aos temas Aprenda, Inove e Venda. Congresso técnico e encontros de negócios com o apoio da ATTA (Adventure Travel Trade Association).
O objetivo de ANA EXPEDIÇÕES DE AVENTURA é conhecer o mercado brasileiro de Turismo de Aventura e Ecoturismo, aperfeiçoar seus conhecimentos, através do Programa Aventura Segura (Programa de Qualificação e Certificação em Turismo de Aventura), uma iniciativa da ABETA em parceria com o Ministério do Turismo e apoio do SEBRAE e fazer-se conhecer pelo profissionalismo e dedicação a este segmento.
Ao mesmo tempo ocorreu a tradicional feira Adventure Sports Fair que reuniu 800 líderes do mercado global de aventura e natureza e que somarão mais de 70 mil visitantes.

VIDEOS

Loading...