Equipe Brasileira de Rafting Feminina


Equipe Brasileira de Rafting Feminina. 
Ana Carolina - leme direiro

Ana Carolina
Titulos

2° Colocada Campeonato Panamericano de Rafting 2012 / Quebec - Canada.

Campeã Paulista de Rafting 2011 / Jumirim - Sp

12° Colocada Campeonato Mundial de Rafting 2011/ Turrialba - Costa Rica.

Campeã do Campeonato Brasileiro de Rafting 2011/Foz de Iguaçu - PR

Campeã do Campeonato Brasiliero de Rafting 2010/ Extrema -MG

3° Colocada no Panamericano de Rafting 2010/ Foz de Iguaçu - PR

Campeã do Campeonato Brasileiro de Rafting 2009/ Foz de Iguaçu –PR

Campeã do Campeonato Copa Brasil de Rafting 2009/ Brotas - SP

Campeonato Panamericano de Rafting - Quebec / Canada 2012.




Entre os dias 19 e 24 de outubro de 2012, aconteceu o Campeonato Panamericano de Rafting, em Quebec - Canada. Evento que reuniu as melhores equipes atuais no continente. Além do Panamericano também aconteceu simultaneamente ao evento uma etapa da Copa do Mundo de Rafting, na qual a equipe Brotas 40 Graus se consagrou na terceira colocação. As provas foram disputadas em dois diferentes rios proximo a cidade de Quebec. Com tradição na canoagem a equipe femina do Canada foi a campeã do panamericano ficando em segunda colocação a Equipe Brotas 40 Graus, que representa o Brasil em eventos internacionais. O Canada possuie uma excelente infra - estrutura para treinamentos. “O critério de escolha das equipes brasileiras se dá por meio dos resultados conquistados no Campeonato Brasileiro de Rafting. Assim, participamos do Pan-americano com as melhores equipes brasileiras da atualidade”, informa Denilson de Lima, supervisor do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem.




Campeonato Paulista de Rafting - Jumirim/ Brasil 2011.


Ana Carolina participou do Campeonato Paulista de Rafting R4, realizado na cidade de Jumirim - SP. Remando na equipe "Meninas de Brotas" no leme direito. Foi o primeiro campeonato de R4 (modalidade com quatro integrantes na embarcação) realizado em 2011 no Brasil, apesar de ser uma modalidade com competições internacionais e praticada em diversos países. A principal diferença entre o tradicional R6 (seis integrantes na embarcação) é o numero de remadores e o tamanho da embarcação, mas as regras e objetivos são os mesmos. O Campeonato contou com o apoio da Prefeitura local e de Denilson de Lima (Supervisor Técnico da Modalidade -CBCA). A equipe "Menias de Brotas" se consagrou campeã.

Campeonato Mundial de Rafting - Costa Rica 2011


A equipe Brotas 40 Graus, representou o Brasil, no Campeonato Mundial de Rafting na Costa Rica. Realizado entre os dias 4 a 11 de outubro de 2011. O campeonato reuniu 350 atletas, 19 equipes femininas e 31 equipes masculinas. Realizado próximo a cidade de Turrialba no rio Pacuare. O trecho aonde foi realizado as provas estava bastante técnico e rápido, algumas corredeiras com classificação IV e V. Costa Rica é famosa pelos seus belos cenários e corredeiras. A equipe ficou na 12° colocação na pontuação geral.  Sendo a primeira vez que a equipe participa de um campeonato Mundial, o nível das equipes é bastante elevado. Para os próximos anos a equipe continuara participando de campeonatos nacionais e internacionais, buscando sempre a melhor colocação. A equipe agradece aos patrocinadores a Prefeitura de Brotas, Academia Gustavo Borges e as pessoas e empresas que colaboram para que este evento acontecesse.


Prova de Slalom

Prova de Slalom


Prova Sprint

Campeonato Brasileiro de Rafting - Foz de Iguaçu/ Brasil 2011.


Treinamento Canal Artificial Itaipu 
A Equipe Brotas 40 Graus, se consagra tricampeã brasileira de rafting na cidade de Foz de Iguaçu -PR. O campeonato foi disputado entre os dias 19, 20 e 21 de agosto. A equipe ganhou as quatro provas disputadas. Tiro, Sprint, Slalon e Descida. O proximo desafio será em outubro na Costa Rica, o mundial de Rafting. A equipe agradece os  apoios que contribuiram para que a equipe participasse da prova, Prefeitura de Brotas, Academia Gustavo Borges Barigui e Academia Active Gym em Brotas. Tambem agradece a organização da  ITAIPU que com a construção do Canal Artificial vem contribuindo com o desenvolvimento do esporte no país. 

Equipe Brotas 40 Graus.

Prova Tiro

Campeonato Brasileiro de Rafting / Brasil 2007.


A Equipe de Rafting  Brotas 40ª graus,que contam com o apoio técnico da Academia Gustavo Borges, consagraram-se bicampeãs brasileiras de Rafting. Campeonato Brasileiro de Rafting / Brasil 2007. 
A prova foi disputada na cidade de Extrema –MG. Alem do titulo a equipe classificou –se para o Mundial do ano que vem que será realizado na Costa Rica. Segundo Denilson de Lima, supervisor do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem, não poderia ser um resultado diferente para essa equipe que despontou no Feminino. “São times que foram treinados por nada menos que Core, membro da equipe Alaya Bozo D´Agua, atuais campeões mundiais da modalidade, ou seja, temos futuro e continuidade na supremacia internacional”, comemorou.  A prova foi realizada entre os dias 22 e 25 de outubro, no Rio Jaguari, Exterema –MG. São quatro provas na competição (Sprint, Tiro, Slalom e Descenso) e o campeão é definido na somatória de pontos de cada prova. Segundo a Atleta Ana Carolina “ A conquista foi acirrada mas  merecida pelo nível técnico da equipe. O desafio do Mundial é enorme, exige treino e dedicação da equipe que se prepara desde já para representar o Brasil na modalidade”.


Campeonato Panamericano de Rafting - Foz de Iguaçu/ Brasil 2010.


A Atleta Ana Carolina Didyk Souza da Equipe Brotas 40 Graus, conquistaram o terceiro lugar geral no Campeonato Panamericano de Rafting 2010 e primeira colocação na prova do Sprint. O Campeonato foi realizado entre os dias 20 e 22 de Agosto em Foz de Iguaçu – PR. A realização de uma prova internacional no Brasil é de grande importância para o desenvolvimento do esporte, além do belo cenário das cataratas. Disputaram a prova 14 equipes, 7 masculinas e 7 femininas, do Canadá, Costa Rica, Argentina, Venezuela, Paraguai, Brasil e Chile.  A equipe Brotas 40 graus, é a atual Campeã Brasileira de Rafting.O próximo objetivo é  participar do Mundial de Rafting que será realizado na Costa Rica em Outubro de 2011. A atleta Ana, deixa seu sincero agradecimento a Academia Gustavo Borges que apoia e incentiva as atletas do Rafting oferecendo suas instalações para que possam treinar.

Prova Sprint - primeira colocação
Prova de Sprint
Prova descenso - Rio Iguaçu
Prova de Slalom
Photo
Prova de descenso- Rio Iguaçu. 
Materias (Videos) da Equipe Brotas 40 Graus.
RPCTV
Bom Dia Brasil

Campeonato Brasileiro de Rafting - Foz de Iguaçu/ Brasil 2009

Prova de Slalom - Canal Artificial ITAIPU
Contando com a participação de 15 equipes de rafting  ,aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu-PR o Brasileiro de Rafting 2009. A competição foi executada como o tradicional,em três dias de provas . A Equipe se preparou por uma semana antes para reconhecer o Canal Artificial de Itaipu,conhecido como Canal da Piracema. Com nivel dificil de competição, foi a estréia da Equipe Brotas 40 Graus nas águas paranaensses e a primeira vitória, tão desejada e suada!!
A equipe agradece ao Técnico Rafael Cruz,integrante da equipe Bozo d'agua, duas vezes campeã mundial de rafting do municipio de Brotas-SP.
A equipe consagrou-se campeã em todas as provas totalizando 1000 pontos, zerando em todas as modalidades: tiro,sprint,slalon e descenso!
A prova de descida foi realizada no Rio Iguaçu próximo as cachoeiras, um cenário esplendido e inspirador para uma prova que exigiu muita resistência das atletas.

Campeãs
Copa Brasil de Rafting - Brotas/ Brasil 2009

Equipe Brotas 40 Graus
A Copa Brasil de Rafting foi o primeiro Campeonato oficial que A Equipe Brotas 40 Graus participou. O Campeonato contou com a participação de quatro equipes, todas do Estado de São Paulo. Brotas 40 Graus venceu as provas de sprint e decida e ficando em segundo lugar na prova do Slalon, com a somatória dos pontos  consagrou-se Campeã, vencendo a tradicional equipe feminina HYDRA que participou do ultimo Mundial na Bósnia. O Campeonato aconteceu na cidade de Brotas-SP, no Rio Jacaré Pepira,  junto a equipe masculina de Rafting  Alaya Bozo D’ Agua atual Campeã Mundial. O Campeonato aconteceu no mês de março de 2009 e foi um preparatório para o Campeonato Brasileiro de Rafting que será realizado em Agosto de 2009 na cidade de Foz  de Iguaçu.

Equipe Brotas 40 Graus
Equipe Brotas 40 Graus










VIDEOS

Loading...